domingo, 2 de maio de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 013

Eis mais uma edição de "Os Jogos no Computador" que temos vindo a disponibilizar graças aos esforços de preservação do Mário Moreira! Esta 13ª edição foi publicada no Correio da Manhã em 15 de Outubro de 1989.

Ao contrário das anteriores edições, Paulo Ferreira, responsável pela secção, decidiu ceder o espaço de análise para divulgar um software educativo nacional para o IBM-PC que, à partida, encontra-se desaparecido. Podem ler mais sobre este programa aqui, no nosso irmão Planeta MS-DOS.

É inegável a importância que o Paulo dá ao software luso no pouco espaço que tem ao dispor. O Planeta Sinclair identificou alguns MIAs graças a este interesse que vai além da crítica, por vezes cáustica, a jogos comerciais estrangeiros.

E claro, não podíamos ficar sem a secção dos leitores com os habituais pokes e dicas, e pedidos de ajuda. Estes últimos reflectem, por exemplo, a grande dificuldade dos donos de alguns microcomputadores menos populares em Portugal, como o Amstrad CPC, em adquirir software.

A digitalização pode ser obtida aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário