domingo, 23 de maio de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 016

Estamos de regresso com "Os Jogos no Computador" do Correio da Manhã, desta vez com a edição publicada em 5 de Novembro de 1989.

Não encontramos a habitual análise ao jogo da semana. O jornal recebeu tantas cartas dos leitores que não restou outra hipótese a Paulo Ferreira: teve que usar todo o espaço desta edição para as contribuições e pedidos de ajuda dos leitores.

Um dos materiais enviados foi uma solução bastante completa de "Back to Skool" que certamente terá sido de grande utilidade para os fãs deste jogo da Microsphere. Também foram publicados inúmeros pokes e dicas para jogos como "Bruce Lee", "Sir Fred", "Earthligh", "Road Runner", entre outros.

Para os mais afoitos a teclar pequenas listagens em BASIC também publicaram-se alguns carregadores para jogos, sendo um deles para o "Plexar".

Muito do material enviado teve origem em grupos ou clubes de jovens, que se juntavam em torno do interesse comum pelos jogos, e procuravam estas secções de leitores para se darem a conhecer ao mundo. Nesta publicação apresentaram-se a "Perfect Software", "Space Harrier's" e a "Euro Software".

A digitalização feita pelo nosso leitor e amigo Mário Moreira pode ser descarregada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário