O que era para ter sido apenas uma meia hora de jogatana em directo, acabou por estender-se por duas horas bastante divertidas, com o André a tentar fugir do exércitos de Grutol (o antagonista de Hero) e na demanda pelos lendários subterrâneos do jogo!
E a cereja no topo do bolo foi a presença no chat do próprio Libânio que nos guiou através do jogo com um extenso rol de dicas (que um dos nossos leitores, o Paulo Carmo anotou neste blogue). Já se passaram mais de 30 anos desde que o jogo foi programado, e é fantástico observar que o autor ainda tenha presente até hoje, a memória de tantos detalhes da sua criação.
Toda esta dinâmica entusiasmou o Renato, de tal modo que vai dedicar a próxima live (outra vez) ao Hero, mas com uma abordagem mais técnica. Ele irá reproduzir, em directo, o Hero no Gênesis (a ferramenta autoral de criação de aventuras) trazendo-o para uma plataforma moderna, num passo a passo de como adaptar uma mecânica de turnos ao potencial das aventuras modernas, mas mantendo a alma do jogo intacta.
Poderão assistir neste Sábado 8/5 às 18h em Portugal (14h no Brasil)!
Sem comentários:
Enviar um comentário