domingo, 9 de maio de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 014


Mais um domingo, mais uma digitalização de "Os Jogos no Computador", a secção dedicada aos videojogos que apareceu no jornal Correio da Manhã, lá para o final da década de 80. Esta edição em particular é de 22 de outubro de 1989.

Como tem feito habitualmente, Paulo Ferreira, o autor da secção, começa com a análise da semana, mais uma vez dedicada a uma adaptação cinematográfica. Aliás esse tema é uma escolha recorrente do Paulo que acaba juntar algumas observações cinéfilas à análise do jogo, como já ocorreu com "Jaws" numa edição anterior.

O foco da análise desta edição é "Indiana Jones and the Last Crusade" publicado pela U.S. Gold e programado pelo saudoso Mark Haigh-Hutchinson, o mesmo que nos trouxe Overlander e Alien Highway, entre muitos outros jogos.

Uma crítica sem casos nem bordoadas a um jogo que caiu no gosto do Paulo. Quanto à secção dos leitores, esta foi a mais banal possível, recheada com muitos pokes mas sem algum detalhe curioso ou pormenor que nos chamasse a atenção. Foi uma edição muito tranquila!

Graças ao Mário Moreira que fez um grande trabalho de preservação com 200 edições desta secção, podemos obter a digitalização aqui!

2 comentários:

  1. 😃⭐ Muito obrigado pelo seu trabalho de preservação de memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, nós é que agradecemos por seguir e ler o blog! Quanto às digitalizações, devemo-las ao Mário Moreira, leitor e amigo do Planeta, que se dispôs a digitalizar o seu acervo de CM e entregou ao Planeta para estudo e para disponibilizar a todos na comunidade! :)

      Eliminar