segunda-feira, 24 de maio de 2021

3 jogos novos na competição ASM 2021

Confessamos que já nos tínhamos esquecido que a competição ASM 2021 (jogos para 16K) ainda está a decorrer. E já tem várias entradas novas, conforme Arnau Jess nos relembrou.

A primeira delas e com muitíssimo bom aspecto, é A World of One-Way. Um puzzle que tem tanto de simples, como de cativante, e que promete colocar toda a gente a tentar chegar à porta de saída, antes enchendo os bolsos com o maior número de objectos. Nem sequer lhe falta um sistema de passwords... 

Poderão aqui descarregar A World of One-Way, da autoria de Serdjuk.


Outro jogo que saiu há uns dias foi Dungeon 16K, de Mr. Rancio, mais conhecido por nos dar (boa) música. Típica aventura D&D, o jogo parece ter uma jogabilidade bastante interessante, ainda mais quando estamos perante apenas 16K de memória. O objectivo é explorar a masmorra, em busca do saque que se encontra bem guardado por um dragão.

Poderão aqui descarregar Dungeon 16K.


E claro, não podia faltar um clone de Boulder Dash. Aliás, o nome Bolder Dash já o dava a entender, neste jogo desenvolvido por Oleg N. Cher, e que também foi lançado há meia dúzia de de dias. Mais um que tem muito bom aspecto e o mínimo que podemos dizer é que vai seguramente ser uma competição muito renhida e que os júris vão se ver em trabalhos para encontrar o vencedor.

Poderão aqui descarregar Bolder Dash.

2 comentários: