Quem nos acompanha já sabe de quem se trata Paulo Ferreira, o autor responsável pela escrita da secção, geralmente dividida entre a área dedicada às cartas dos leitores, e a análise ao jogo da semana.
E desta vez para análise calhou o "ABP", conversão de uma arcade da Atari Games, dentro do género de corridas de combate. Assumimos o papel de um agente policial que, no seu bólide, tem de patrulhar uma cidade e prender todo o tipo de meliantes, sem atropelar os peões, o que nos relembra um GTA ao contrário.
Conversão publicada pela Domark e programada pela malta britânica da obscura Walking Circles, fundada por Graham Stafford quando saiu da Crystal Computing/Design Design (a mesma que nos deu a famosíssima ferramenta Zeus Assembler).
Como já sentíamos falta das observações contundentes do Paulo, não podíamos deixar de apontar a reclamação em relação à chatice das multi-cargas no 48K. Entretanto, os leitores mais atentos já devem ter reparado na nossa gralha, certo?
De facto, o nome do jogo é APB: All Points Bulletin, e não ABP; apenas decidimos reproduzir a mesma falha que se encontra repetida na análise e que deve ter escapado à revisão. Perdoem-nos por esta brincadeira, afinal de contas só erra quem faz, não é verdade?
Virando a nossa atenção à secção de leitores, temos pokes em abundância, e mais uma explicação sobre como colocar os ditos cujos nos jogos.
A digitalização pode ser obtida aqui e, claro, podem agradecer ao Mário Moreira pelo trabalho que teve para nos trazer estas pérolas do passado!
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