domingo, 16 de maio de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 015

Cá estamos em mais um domingo com a secção "Os Jogos no Computador" do Correio da Manhã, publicada no dia 29 de Outubro de 1989.

Quem nos acompanha já sabe de quem se trata Paulo Ferreira, o autor responsável pela escrita da secção, geralmente dividida entre a área dedicada às cartas dos leitores, e a análise ao jogo da semana. 

E desta vez para análise calhou o "ABP", conversão de uma arcade da Atari Games, dentro do género de corridas de combate. Assumimos o papel de um agente policial que, no seu bólide, tem de patrulhar uma cidade e prender todo o tipo de meliantes, sem atropelar os peões, o que nos relembra um GTA ao contrário.

Conversão publicada pela Domark e programada pela malta britânica da obscura Walking Circles, fundada por Graham Stafford quando saiu da Crystal Computing/Design Design (a mesma que nos deu a famosíssima ferramenta Zeus Assembler).

Como já sentíamos falta das observações contundentes do Paulo, não podíamos deixar de apontar a reclamação em relação à chatice das multi-cargas no 48K. Entretanto, os leitores mais atentos já devem ter reparado na nossa gralha, certo?

De facto, o nome do jogo é APB: All Points Bulletin, e não ABP; apenas decidimos reproduzir a mesma falha que se encontra repetida na análise e que deve ter escapado à revisão. Perdoem-nos por esta brincadeira, afinal de contas só erra quem faz, não é verdade?

Virando a nossa atenção à secção de leitores, temos pokes em abundância, e mais uma explicação sobre como colocar os ditos cujos nos jogos.

A digitalização pode ser obtida aqui e, claro, podem agradecer ao Mário Moreira pelo trabalho que teve para nos trazer estas pérolas do passado!

Sem comentários:

Enviar um comentário