domingo, 22 de dezembro de 2019

Little Mouse Adventure


Nome: Little Mouse Adventure
Editora: NA
Autor: Vladislav Bauer
Ano de lançamento: 2019
Género: Aventura de texto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: NA
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Competição que faz jus ao seu nome também tem a concurso aventuras de texto, e essa não faltou ao Yandex Retro Games Battle 2019, mesmo sendo apenas uma mini-aventura que se termina em menos de 10 minutos. E este é mesmo o único defeito de Little Mouse Adventure, o ser demasiado curto, pois ainda estávamos em pleno aquecimento, e já o estávamos a terminar.

Em Little Mouse Adventure somos um pequeno rato, não daqueles de esgoto, mais do género dos de estimação, que teve a infelicidade de ser apanhado por um garoto e colocado numa gaiola, tal e qual como se fôssemos um hamster amestrado. A nossa missão é então escapar da gaiola e voltar para a segurança da nossa toca. O problema é que além da gaiola estar fechada, um gato anda a rondar nas imediações, olhando para nós de forma gulosa, como se fôssemos um petisco gourmet. Mas ainda antes de nos embrenharmos na missão, temos que acordar do pesadelo!


Começa então aqui a nossa aventura. Existem apenas quatro locais no jogo, e também apenas meia dúzia de desafios para ultrapassar até conseguirmos afastar o gato e abrir a porta da gaiola, gaiola essa à qual não falta até a habitual roda para entreter roedores. Como podem ver, não é uma aventura longa, o que é uma pena, pois os textos são interessantes e os desafios bastante lógicos, fazendo-nos lembrar algumas das mini-aventuras de John Wilson, em quem o autor deste jogo se pode ter inspirado. Até as baratas fazem parte do jogo, o que não é assim tão inocente...

Obviamente que o seu criador não teria pretensões a vencer a competição, no entanto tem o enorme mérito de levar a concurso um jogo, que apesar da sua dimensão, não desilustra perante a concorrência. Todos os apreciadores do género irão de certeza ficar com um sorriso nos bigodes, ajudando este simpático rato a enganar o seu perseguidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário