sábado, 7 de dezembro de 2019

Puzzles


Puzzles é um jogo nacional criado pela família Albuquerque em 1988. Embora o jogo já esteja preservado em várias páginas dedicadas ao Spectrum, faltava ainda estar disponível o .tzx tal e qual como foi lançado originalmente. E conseguimos agora chegar à cassete original através de um contributor anónimo, preservando não só o .tzx, mas também a capa e as instruções.

Puzzles, tal como o nome indica, representa os vulgares quebra-cabeças, muito em voga nos anos 80. Mas com algumas novidades, como a escolha do grau de dificuldade, além de ter vários puzzles à disposição, qual deles o mais bonito. Arriscamo-nos a dizer que é mesmo um dos melhores jogos do género.


Mas além disso conseguimos arranjar outra preciosidade. Recentemente adquirimos um toastrack, que vinha acompanhado de um lote de cassetes que gentilmente o Miguel Pires nos cedeu. E numa das cassetes vinha precisamente este jogo. Esta foi lançada pela Jonu, dupla João e Nuno que tinham uma casa em Benfica que colocava edições duplas no mercado. Essas tinham uma capa genérica, com o nome dos jogos, e depois um primeiro ecrã de carregamento igual ao que se encontra em baixo.

Disponibilizamos assim mais um importante jogo nacional, agora completo, e ainda com a curiosidade de se ter simultaneamente obtido uma segunda versão pirateada. Podem aqui obter ambas as versões e todo o material que as acompanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário