quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Maestro Sound Transceiver


Habitualmente à Quarta-feira disponibilizamos um ou dois MIA's pela comunidade. Mas desta vez temos uma proposta diferente, pois não se trata de um simples programa, antes de um pacote completo de documentação do interface Maestro Sound Transceiver. Assim, além de fotografias do hardware, juntamos os manuais digitalizados, um do próprio interface, outro dos programas que o acompanham (e dos .tzx desses programas).

No lado A da cassete que era vendida no nosso país encontra-se Voz. Ao contrário do que se poderia pensar, não é uma tradução de Vox, o programa que a Ere Informatique lançou em 1984 a acompanhar este produto, mas sim o próprio programa original em francês. No entanto contém uma novidade e que não aparece no lançamento original: um gerador de caracteres no lado B da cassete, que foi agora recuperado e que se encontra aqui disponível, juntamente com todo o restante material.

2 comentários:

  1. Que interessante, o manual de instrucções faz referência a um software com fonemas latinos mais adaptado à língua portuguesa. Seria uma alteração realizada pela Landry?
    Mas essa versão portuguesa do VOX chegou mesmo a existir?

    ResponderEliminar
  2. Nunca dei com ela, infelizmente, mas ando à cata 😉

    ResponderEliminar