quarta-feira, 3 de março de 2021

Clube Z80 n.º 25

 

Partilhamos hoje o número 25 de Clube Z80, edição de Outubro de 1984

Poderão aqui descarregar este número do Clube Z80. A revista original pertence ao espólio do Museu Load ZX Spectrum, estando para consulta nesse local.

É ainda neste número que está publicado a primeira parte da enorme listagem de Patinhas, um MIA Português bastante antigo, por sinal. O seu autor já não tem a cassete com o original, infelizmente. Será que alguém adquiriu esta cassete na altura?

6 comentários:

  1. Bem se tentou recriar o código original, mas... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teremos que voltar um dia a ele. De qualquer forma, o que ali refiro é mesmo outra versão. A versão que foi colocada à venda, com sistema anti-break e alguns melhoramentos :)

      Eliminar
  2. Percebi no vosso artigo "25 MIA's mais procurados" que o jogo Patinhas (1984) é um dos MIAs, mas pelo que percebo pelos comentários deste artigo é a versão melhorada colocada à venda que não aparece. Relativamente ao Patinhas type-in que aparece nesta revista, têm o número seguinte da revista? Já alguém fez o type-in deste jogo? Valerá a pena? Confesso que me despertou o interesse. Caso tenham o número seguinte da Clube Z80 n.º 26, quando preveem a sua partilha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, tenho uma versão do type-in do patinha, de onde aliás tirei essa imagem. Mas o jogo está com um problema, e não funciona adequadamente. Qualquer erro na introdução das instruções. Na próxima Quarta sai a segunda parte da listagem e faço-te o repto de tentares "construir" o jogo, que até parece bastante engraçado. :)

      Eliminar
    2. Repto aceite!!! Mesmo que o resultado do meu typing resulte num jogo também com problemas, pode ser que um merge inteligente dos nossos typings resulte num jogo sem problemas... ;-)

      Eliminar
    3. eheh, estou com curiosidade para ver o que sai do teu lado :)

      Eliminar