sexta-feira, 5 de março de 2021

A Capital: Pokes & Dicas - 17 de Março de 1989

Disponibilizamos, nesta sexta-feira, o vosso suplemento predileto repleto de doçuras para os nostálgicos do Spectrum.

Para overture começamos com um pequeno artigo sobre o UNIX, seguido da continuação da rubrica Espaço de Aventura sobre o jogo: The Price of Magic. 

Temos criticas a cinco jogos: Oops, Megachess, Circus Games, Raw Recruit e Triple Comando, mesmo não sendo muito populares do grande público, seguido de vários pokes, dicas e mapas como é apanágio de todas edições. 

Mas o grande destaque acaba por ser para a publicidade da fanzine Spectrum Games 3 que, felizmente, temos devidamente preservada. Se alguém tiver mais números agradecemos que entrem em contacto connosco.


Edições disponíveis para leitura na nossa Dropbox e no Arquivo Digital do museu Load ZX Spectrum.

5 comentários:

  1. Acabo de reparar que a última página (64) da "A Capital: Pokes & Dicas - 17 de Março de 1989" está ligeiramente cortada à esquerda - é problema no original?
    E neste artigo pedem números da "A Capital: Pokes & Dicas" ou da fanzine Spectrum Games? Eu lembro-me que comprava religiosamente o suplemento de jogos de "A Capital", já não me recordo em que ano(s), e não sei onde param, sendo que houve mudança de casa pelo meio, e portanto o pior pode ter acontecido, mas irei procurar-los...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ficamos a aguardar, pode ser que encontres por ai coisas que valham a pena preservar :)

      Eliminar
    2. Lembro-me apenas de um suplemento que falava do jogo ID, que me fascinou na altura pela possibilidade de falar com uma entidade pensante dentro do meu Spectrum... O meu Speccy ia ganhar vida... Como esse jogo é de 1986, suponho que os suplementos sejam dessa altura.

      Eliminar
    3. Obrigado pela resposta Paulo. A folha está cortada como o original. Até ponderei em não colocar por só termos metade da página. Procuramos mais fanzines, para além dessa, mas todo e qualquer material que não tenhamos preservado, seja revistas ou jogos agradecemos a cedência temporária a fim de preservar. O Objetivo é ter no Arquivo Digital do Museu tudo o que foi feito, em Portugal, sobre o ZX Spectrum.

      Eliminar
    4. Bem... do meu ponto de vista mais vale colocar o que existe (mesmo que incompleto), do que não colocar. Para chegar aos meus suplementos da Capital, caso ainda existam, terei de entrar numa arrecadação creepy onde ninguém entra há tempo demais... Será uma bela viagem no tempo, mas isso apenas no Verão, caso a pandemia permita, porque a cave está em Lisboa e eu na Alemanha... :-(

      Eliminar