segunda-feira, 15 de março de 2021

Saiu Misifu Remeow

 

Em 2019 Jordi tinha-nos trazido Misifu la Gatita, fazendo parte da competição  ZX-DEV-MIA-Remakes. O jogo não nos tinha enchido as medidas, para dizer a verdade, sendo praticamente injogável, com inúmeros problemas ao nível do sistema de colisão, controlos demasiado sensíveis, levando a que se tornasse um exercício desesperante. Apesar de ter sido elogiado pela comunidade, o programador esteve sensível a alguns destes argumentos, tendo originado assim uma nova versão. Podem assim contar com um melhor sistema de colisão, um novo grafismo (vem em duas versões), e, no geral, uma optimização do código.

Poderão vir aqui descarregar esta nova versão e oferecer um café ao programador, que bem merece. Não iremos fazer uma review detalhada, pois já o fizemos antes, mas o jogo parece agora estar bastante melhor.

5 comentários:

  1. Excelente remaque do jogo Pc Cats para os processadores 8088.
    Lembro me de jogar este no Pc1 da olivetti como se fosse hoje.
    Computador que devo dizer com muito gosto recuperamos o codigo dos chips gal ,para olivetti Prodest Pc1 facebook page e disponibilizado para toda a comunidade pelo grande Simone Riminucci.

    ResponderEliminar
  2. remake é com K DOHHHH! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah, mas percebemos. O teu asunto não está esquecido, este fds o Ricardo vai novamente andar de volta das disquetes, a ver se consegue tirar alguma coisa :)

      Eliminar
    2. Tudo bem André eu sei que está em boas mãos.
      Já chegou o chip de serie e o controlador de disquetes o WD1770,o mais difícil de arranjar para o FDD 3000.
      Mas como tenho trabalho para fazer em casa vai aos poucos..
      alem disso tenho também o meu timex interface para arranjar outro protejo..
      Partilhei com o João a PCB e a Rom do interface português DEMSIS ,sei que vocês é mais preservação de software do que de hardware mas fica para quem quiser..

      G.Abraço

      Eliminar
    3. Excelente! :)

      Sim, depois do fds já te dou mais novidades das disquetes. Ainda virão antes para mim, para lhes tentar dar mais uns toques. Vou recorrer ao isopropílico, mas tirar as sujidades e ver se é isso que está a causar os "bad sectors"

      Eliminar