sexta-feira, 9 de abril de 2021

Revista Espectro #5 à venda na Europa e América do Norte!


Caros leitores da Espectro, tal como prometido começa agora a venda da Revista Espectro #5 no território europeu e américa do norte!

Alguns leitores certamente notaram que estamos com um atraso em relação aos números que já publicamos no Brasil. A equipe da Espectro continua determinada em diminuir esta diferença, pelo que continuaremos a lançar mensalmente os números atrasados até acertarmos a periodicidade quadrimestral de publicação.

Mesmo com desfasamento, este quinto número continua relevante seja pela homenagem póstuma a Pedro Fortes, artista do jogo português Kraal, e pela análise ao Corrida de Caracóis que foi a grande redescoberta do Planeta Sinclair no ano passado. Temos também o destaque aos 35 anos do TK90X, o ZX Spectrum "brasileiro"! 

Continuamos a oferecer um brinde na compra através da nossa loja-on line! Desta vez é a edição física de "Moritz Strikes Back", mais um dos jogos que o autor Sebastian Braunert presenteou aos nossos leitores, numa tiragem única e muito limitada!


É importante relembrar os seguintes detalhes de venda na loja on-line:

- os meios de pagamentos disponíveis são transferência bancária e Paypal, e estamos em vias de incluir uma plataforma adicional;

- os envios são por correio registado, para o espaço da União Europeia, UK e resto da europa, e também provisoriamente para o Canadá;

- enquanto se mantiver o estado de emergência no contexto da COVID-19, as encomendas serão enviadas preferencialmente às terças e/ou quintas de cada semana;

- não esquecemos os números esgotados do #1 ao #3, pedimos paciência, a seu tempo ninguém ficará com a coleção incompleta; mas não deixem de comprar os números da nova fase pois a tiragem destes também é limitada!

Finalmente, informamos que ainda temos algumas unidades do bundle da Espectro #4 + Espectrotape #2 (covertape), então não perca a oportunidade de as adquirir antes que esgotem!

Fiquem atentos pois continuamos determinados em consolidar a nova fase da Revista e há novidades a caminho!

A loja da Espectro está acessível AQUI!

Qualquer dúvida ou problema não hesitem em contactar a Espectro!

Filipe Veiga (co-editor da Revista Espectro)

6 comentários:

  1. Esta revista é uma excelente iniciativa,de louvar,infelizmente devido a problemas da vida ,vou deixar passar esta oportunidade,também o que acho que pesa um pouco é o facto da cassete ter um preço adicional ao da revista.
    Mesmo assim acho ,como já disse uma excelente iniciativa,também acho que a qualidade do papel tipo fotográfico devia ser alterado por outro tipo revista que não fica menos mal ,e o que beneficiaria ,o preço final.

    Tem sem duvida o meu apoio !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ramparts, a cassete do Moritz é grátis. Quanto ao tipo de papel tivemos uma recepção muito positiva por parte dos leitores. Infelizmente não podemos descer mais o preço porque a tiragem é bastante limitada.

      Eliminar
  2. Pois eu entendo,eu mencionei o preço da cassete porque na edição anterior acrescia o preço da cassete ,eu não gosto das folhas tipo papel fotográfico porque é mais rígido que o normal e, a meu ver , torna-se não natural folhear .
    Talvez num futuro próximo as tuas tiragens aumentem e aí sim possas optar por uma produção em larga escala.
    Já pensaste em distribuir a revista numa loja física ?
    Penso que teria mais saída visto o preço do correio registado ser mais um peso na venda em si....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A revista não é minha, é um projeto intercontinental com várias pessoas envolvidas, portuguesas e brasileiras! :) Quanto à cassete da edição anterior, a Espectrotape #2, esta também é opcional. A Espectro vai estar à venda no próprio Museu LOAD ZX Spectrum, aliás o João Diogo Ramos, que é o curador do Museu, também escreve para a Espectro. Bem como o André do Planeta Sinclair! Todos estes projectos estão interligados de alguma forma, a Revista dá destaque e apoia tudo que se faz na lusofonia no que se refere ao ZX Spectrum. Senão nem faria sentido a Espectro existir.

      Eliminar
  3. Estar a venda no Museu é muito bom!
    Ainda hoje comentei com o meu Amigo Paulo Sousa,acerca da iniciativa e da venda em papelarias,e esqueci-me que isso não é tão linear como estava a pensar,envolve distribuidoras e talvez contratos de tiragem mínimas..
    Mas não deixa de ser uma possibilidade a considerar no futuro ,e fica no ar esta sugestão :)
    Desejo Muito sucesso a esta revista !

    G.Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ramparts, acredita que já pensei nisso, quem sabe um dia, pelo menos aqui no Porto... Seja como for, o lugar mais natural para um ponto físico será, com certeza, o Museu. Obrigado pelos votos em nome da equipe!

      Eliminar