domingo, 10 de outubro de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 036

Trazemos mais uma edição de "Os Jogos no Computador" publicada no jornal Correio da Manhã em 25 de Março de 1990.

Já por diversas vezes referimos que o interesse do Paulo Ferreira (autor da secção) por cinema reflectia-se nas análises semanais de jogos. O alvo desta semana, "Footballer of the Year 2", não foi excepção, pelo facto de seguir a lógica comercial das franquias de cinema segundo a opinião do Paulo. Seja como for, não percam a oportunidade de ler a crítica a este jogo de estratégia desportiva.

Mais interessante, pelo menos aos olhos do Planeta, é o espaço que o Paulo dedicou aos jogos portugueses recebidos pela redação do Correio da Manhã. Lembram-se do apelo para que os leitores enviassem as suas criações informáticas? Pois bem, surtiu efeito e várias cassetes chegaram às mãos do Paulo. Infelizmente, como não sabemos o paradeiro dele, tudo o que ele teria na sua posse encontra-se desaparecido...

Listamos abaixo os jogos e programas (MIA - missing in action) enviados pelo Pedro Miguel Nunes Costa, o leitor que os programou em Sinclair BASIC com o selo "Micro Beiras":

  • "Road Runner": (jogo)
  • "Galaxian" (jogo)
  • "Calculator" (utilitário de cálculo de fórmulas e conversão de unidades)
Este leitor também programou um programa para o MSX que terá sido apresentado posteriormente. Se alguns dos nossos leitores tiver qualquer informação sobre estes programas ou sobre o seu autor, informem-nos que estaremos prontos para correr atrás da sua preservação.

Esta secção do Correio da Manhã não estaria completa sem as contribuições dos leitores, repletas de pokes e dicas. Também fomos brindados com um mapa desenhado à mão, do 1º nível de Wonder Boy.

A digitalização pode ser obtida neste link, graças ao trabalho de Mário Moreira!

Sem comentários:

Enviar um comentário