quinta-feira, 14 de outubro de 2021

História de Portugal

 

Ainda se recordam de História de Portugal, que preservámos e disponibilizámos ao público há mais de uma ano? foi através desse programa que posteriormente contactámos o seu autor, Domingues da Silva, e que iniciou um processo em cadeia que levou, não só à recuperação dos seus antigos programas, mas também a que voltasse a dar ao dedo no ZX Spectrum, criando desde ai sete novos programas. Sete, perguntam vocês? Isso traz água no bico. Ah pois é, este Sábado vamos ter mais novidades...

Mas entretanto, David Magalhães gostou tanto do programa que atualizou-o para as plataformas modernas, podendo ser jogado tendo como anfitrião, Jorge Gabriel, o mítico apresentador de Quem Quer Ser Milionário. E já agora, quem é David Magalhães? O seu pai é famoso, pelo menos na cena do ZX Spectrum e da BD, sendo nada mais, nada menos, que Zé Oliveira (Zarsoft), o programador de JIM. Quanto ao David, tem 19 anos, e frequenta actualmente o 2º ano de Informática do Instituto Politécnico do Porto. Tem um futuro promissor, vaticinamos nós.

História de Portugal pode ser jogado com até quatro concorrentes, e tem três níveis de dificuldade. De resto, as questões que estavam no programa original, podem aqui ser encontradas.

Também já experimentámos o jogo, e o mínimo que podemos dizer é que é surpreendente. E divertido, em especial se jogado com mais três parceiros. Para isso, basta virem aqui jogar online.

1 comentário:

  1. José Manuel Domingues Silva14/10/21 21:21

    Parabéns ao David Magalhães (Starsoft) pelo excelente jogo que construiu.

    ResponderEliminar