domingo, 31 de outubro de 2021

Manic Miner: Trick or Treat?


Allan Turvey cumpriu com o prometido. E em dose dupla!!!!

De tarde já tinha oferecido aos seus patreons Atic Atac, com música de Pedro Pimenta (ver aqui). E agora, ainda antes da meia noite, pelo menos em Portugal (e também no Reino Unido), tem mais um doce para nós. Ou será uma partida? É que se Manic Miner já era difícil, agora imaginem que as salas estão à escuras e vão sendo alumiadas apenas por uma candeia que Willy transporta. 

Foi isso que Allan fez neste MOD brutal de Manic Miner. Claro que para se conseguir ver estes efeitos, é necessário activar a opção do ULAplus. Nem todos os emuladores suportam isso, mas estamos a utilizar o Es.Pectrum (pode aqui ser descarregado), que funciona na perfeição. 

Claro que apenas os mais talentosos vão conseguir chegar ao fim. Além da extrema dificuldade que todos já devem conhecer em Manic Miner, pressupõe ainda que conheçamos os níveis de trás para a frente, pois para se conseguir evitar os inimigos e saltar no timing exacto, temos que ter a percepção onde eles poderão estar (não se esqueçam que apenas conseguem ver o que está à vossa volta). No final, quando se perde a vida, temos um vislumbre da sala inteira, em mais um efeito espectacular.

Allan ainda está a trabalhar numa versão 128K, que além de música AY, poderá vir a ter mais algumas funcionalidades. Mas isso ainda vamos ter que esperar mais um pouco. De qualquer forma, não quis deixar de mais uma vez recompensar os seus patreons, ainda para mais com um jogo com uma temática adequada a esta quadra...

Quem se quiser tornar patreon, basta vir aqui. Pelo valor mínimo já tem direito a descarregar os jogos. Happy Halloween e Happy Coding!!!!

3 comentários:

  1. Acho que dé viam lançar a ULAPLUS para o zx spectrum e não só lançar no zx spectrum Next .Sei que foi vendida antes mas que deixaram de a produzir.É uma pena guardarem essa preciosidade só para comercializar .
    Espero que num futuro próximo alguém faça a proeza de conseguir lançar a mesma para todos os utilizadores do zx ...

    ResponderEliminar
  2. Desculpem os erros que o telemóvel gera em escrita inteligente. .😣😣😣😣😣

    ResponderEliminar