Nome: All Hallows' Eve 1881
Editora: Mancave Software
Autor: Steve Dobb
Ano de lançamento: 2020
Género: Aventura
Teclas: NA
Joystick: NA
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1
Com um ano de atraso (o jogo saiu a 29 de Outubro de 2020), mas deixamos hoje a review de um dos jogos de 2020 que ainda não tínhamos feito a análise. Por um lado, só nos apercebemos da sua saída já muito tarde, cerca de seis meses após o seu lançamento oficial. Por outro lado, sendo as aventuras de texto muito consumidoras de tempo, nem sempre conseguimos ter a disponibilidade necessária para ir até ao fim. Como sabem, tentamos sempre que possível completar os jogos, para o podermos apreciar em todas as suas vertentes. Bem, chegou a hora de All Hallow's Eve 1881, e numa data muito significativa, na noite de Halloween...
A narrativa é passada no ano de 1881. Um amigo de Winterslow relatou-nos o desaparecimento de várias crianças e a ocorrência de uma série de eventos perturbadores vindos da casa de Lydia Shears, que muitos na região consideram como praticante de bruxarias. Como não descartamos um bom mistério, aceitámos a missão e vamos investigar a situação e, se possível, encontrar as crianças desaparecidas. Chegamos então aos portões da propriedade de Lydia na véspera de Todos os Santos, ou seja, hoje. E temos que resolver o mistério antes da meia-noite, senão...
All Hallows' Eve 1881 é uma aventura de texto clássica, sem gráficos, embora com pequenos efeitos de som e border, muito ao estilo das que estavam em voga nos anos 80 e 90. Os textos são imersivos, com quebra-cabeças desafiantes, mas intuitivos e, no geral, a acção desenrola-se de forma bastante lógica. Vão sendo dadas pistas ao longo da aventura e vamos encontrando diversos objectos, quase todos como uma função bastante óbvia. Basta estar com um pouco de atenção aos textos, que vamos conseguindo avançar rapidamente, mesmo existindo cerca de 30 locais para explorar.
O objectivo é conseguir resolver o mistério das crianças desaparecidas, de preferência sem sucumbir frente aos poucos inimigos ou armadilhas que vamos encontrando pelo caminho. Mas também existem objectivos parciais, num total de 20. De cada vez que cumprimos algum, é adicionado um ponto à nossa pontuação, e dá-se o tal efeito de border referido. Temos assim sempre a exacta noção se estamos muito perto ou longe de terminar o jogo.
All Hallows' Eve 1881 é o jogo perfeito para se jogar numa noite chuvosa como a de hoje, pelo menos por aqui. Os diálogos são simples e bastante esclarecedores, tendo um grau de dificuldade mediano, que permite a que mesmo os mais inexperientes nestas andanças possam completar a missão. Ponto negativo apenas um: não havia necessidade de matar o cão...
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