domingo, 31 de outubro de 2021

Allan Turvey lança Atic Atac com Música


Na passada sexta-feira, Allan Turvey lançou a sua versão do Atic Atac, agora com música (tendo a colaboração deste vosso escriba) e mantendo a quase totalidade dos efeitos sonoros originais. No entanto, chegar aqui não foi fácil e durante alguns meses deparámo-nos com vários problemas que impediram a concretização deste projeto. O maior deles foi definitivamente a lentidão com que se desenrolava o jogo em vários momentos afetando também o playback da música. Infelizmente a velocidade não era constante e o processamento de efeitos sonoros e música implicava constantes alterações de velocidade, o que nos fez adiar o lançamento por várias vezes.

Depois de vários testes e muita tentativa e erro, descobriu-se que o som inicial de quando o nosso personagem é gerado era o maior culpado e ao ser eliminado, os restantes efeitos integravam-se na perfeição com a música de fundo. Foi assim que chegámos a este lançamento.

Deixo também a nota de que a música é uma versão daquela feita para a compilação Rare Replay, desenvolvida em 2015 para a Xbox One. Esta compilava cerca de 30 jogos da Rare e Ultimate Play the Game com alguns extras (como a adição de música de fundo), sendo portanto esta a música mais oficial possível e até a que poderia ter saído no jogo, caso na altura o fosse possível.

Encontra-se neste momento disponível para descarregar em exclusivo no Patreon do Allan, que podem encontrar aqui:

Happy Coding ZX

Sem comentários:

Enviar um comentário