sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Saiu Virgil's Purgatory

 

Virgil's Purgatory é um antigo jogo para PC, que Paulo Andrés aproveitou para fazer uma versão para o ZX Spectrum, levando-o à competição ZX-DEV Media & Demakes. Esta entra agora na sua ponta final e estão prometidas para breve mais participações luso-brasileiras, claros concorrentes ao GOTY 2021, pelo menos na categoria criada para jogos oriundos dessas duas comunidades.

A história do jogo é baseada em Virgulino (também conhecido como Lampião), líder dos cangaceiros e que teve um triste fim, tendo literalmente perdido a cabeça. Mas tem agora oportunidade de se redimir, para isso tendo que derrotar uma série de inimigos, sendo necessário encontrar uma série de objectos que lhe permitem abrir as portas de acesso a esses. E claro, para sua defesa, tem a própria cabeça, que pode atirar contra os inimigos (já estava decepada, de qualquer forma). 

O jogo tem algumas semelhanças com o seu anterior, Devwill Too ZX, como por exemplo a possibilidade de adquirir novas capacidades à medida que vai avançando. Além disso, mais uma vez os cenários estão integrados num imenso labirinto, uma das principais dificuldades ao início.

Entretanto já terminámos Virgil's Purgatory e podemos assegurar que o jogo é excelente, sendo um digno sucessor de Devwill Too ZX. E para fazer a análise completa, nada melhor do que Filipe Veiga, que também já tinha feito do outro jogo mencionado. Aguardem assim pelos próximos dias...

Poderão aqui vir adquirir Virgil's Purgatory.

Sem comentários:

Enviar um comentário