domingo, 21 de março de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 007

 
Hoje publicamos mais uma digitalização de "Os Jogos no Computador" do Correio da Manhã, preservada do acervo pessoal de Mário Moreira, a quem agradecemos pelo trabalho feito em prol da nossa comunidade! Este número terá sido publicado a 3 de Setembro de 1989.

Paulo Ferreira volta à carga com uma análise bastante caústica ao jogo de destaque: Tank Attack! De facto, este jogo de estratégia teve críticas bastante díspares na imprensa da época. Sendo um jogo que foi programado a pensar no modo clássico de vários jogadores (como apoio a jogos de mesa), a falta de um modo contra o computador terá afastado uma boa parte do público. Terá sido o caso de Paulo? Leiam a crítica e tirem as vossas conclusões!

E claro, a parte mais interessante tem sido a secção dos leitores! Desta vez é apresentada uma compilação interessante de dicas e pokes para Gothik, um bom jogo ao estilo de Gauntlet, e tal como Paulo referiu nesta edição, classificado como Megagame pela Your Sinclair. Podemos deduzir que Paulo terá sido leitor desta revista britânica, e curiosamente a mesma que na edição 41 fez uma crítica pesadíssima a.. Tank Attack!

A digitalização pode ser consultada aqui.

1 comentário:

  1. Tenho o Tank Attack. O tabuleiro e as peças são brutais, mas como jogo de tabuleiro, deixa a desejar, realmente...

    ResponderEliminar