terça-feira, 30 de março de 2021

Episódio 10 do Retro Gamers está online


Já se encontra disponível na plataforma da ADVNCE o episódio 10 dedicado ao ZX Spectrum, na qual participaram os elementos de Planeta Sinclair. 

Assim, quem não teve oportunidade de o ver, poderá agora fazê-lo aqui. Somos suspeitos, mas asseguramos que vale a pena...

7 comentários:

  1. Excelente! !
    Gostei bastante ver a cassete do centro comercial dallas aqui do porto,loja burotica que depois mudou de nome.
    Tenho as capas da burotica ,jms e soft rum completamente remasterizadas e posso partilhar para a comunidade.já a da maia não conhecia,devo dizer que não tenho conhecimento da hello games vender no continente aqui no Porto jogos do zx spectrum.
    Engraçado ou não, como me tornei um amante do Commodore amiga ,na altura disse à minha mãe para se livrar sãs cerca de 200 cassetes que tinha,vindo mais tarde a comprar no olx uma coleção de um senhor de Lisboa que ainda possuo hoje.
    Que maravilha ver estes testemunhos e ver o André que me tornei fã a dar o seu testemunho.
    Não é só o computadoR em si que nos ficou marcado no coração mas as tardes solitárias nos anos 80 ás quais o zx nos fazia sonhar com outros mundos e aventuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos teus comentários! Já agora se puderes enviar as capas que tens digitalizadas, e as outras de lisboa, nem que sejam umas fotos simples, para ver se nos falta alguma coisa! O email é: K7Spectrum@gmail.com

      Obrigado pela tua ajuda.

      Eliminar
  2. De nada.
    Eu e o Paulo Sousa somos da ideia que estas coisas devem ser partilhadas enquanto cá andamos,somos de uma geração que já não volta a passar pelo mesmo,por isso este é o nosso legado.
    Dá me algum tempo porque o meu disco berrou e o Paulo tem isso na NAS dele.
    Agradecia se depois também pudessem partilhar aquela capa da loja da maia que aparece no vídeo.
    E agora uma curiosidade para voces .
    A capa da Loja Burotica no C.C.Dallas há 2 versões .
    Uma diz na Capa Burótica e há outra que não diz nada,isto porque a loja foi vendida e passou na altura a chamar-se TOPGAMES já no seu fim de vida.
    E esta hein ? :)

    P.S:André ,não percas muito tempo com as disquetes do FDD :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo ainda está a tentar dar a volta às disquetes. Se alguém consegue por aquilo a funcionar, será ele. Mas tenho receio que os bad sectors não tenham solução. Ele ficou de me enviar assim que tivesse feito todos os testes. Ai vou então testar no meu FDD (por vezes um FDD diferente, dá outros resultados). Logo que ele me envio, rapidamente faço os testes aqui e devolvo-te :)

      Eliminar
    2. Se me deres um email, eu envio-te a capa que pedes, e até te envio a segunda versão da Burotica, que na verdade diz mesmo "TOPGAMES" onde antes aparecia Burotica! Poderá haver outra versão que não diga nada, mas temos a versão "Topgames" ;)

      Eliminar
  3. Boas já mandei email.
    Já não me recordava disso...
    Já agora o programa passou na SIC radical na Zon Box no passado Domingo.
    Já consegui ver na tv 😊

    ResponderEliminar