quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Live 1º Aniversário LOAD ZX Spectrum


O Museu LOAD ZX Spectrum, nas novas instalações, faz um ano. E por isso, vamos celebrar condignamente. Vamos anunciar uma série de novidades, algumas a envolver Planeta Sinclair, e muitas, muitas surpresas. Fiquem com as palavras do João Diogo Ramos...

LIVE 1º ANIVERSÁRIO LOAD - Dom, 17/Out 21H

Pois é, já passou um ano desde que, em plena pandemia, decidimos abrir o Museu LOAD ZX SPECTRUM. É por isso tempo de celebrarmos este momento.

Mas é também um momento oportuno para darmos voz a quem nos ajudou a tornar tudo isto realidade, desde responsáveis a voluntários. 

Estarei por isso com o André Luna Leão em directo no YouTube do Museu no próximo domingo dia 17 pelas 21H de Portugal. Teremos diversas surpresas ao longo do programa.

Mas porque queremos mesmo ser sujeitos a todo o tipo de questões, convidámos um dos pioneiros da computação do nosso País, o Professor João Gabriel Silva do Dept. de Eng. Informática da Universidade de Coimbra para vir moderar esta conversa. O Professor João Gabriel acompanha o nosso trabalho com interesse há bastante tempo e foi com a ajuda dele que conseguimos ter no Museu o primeiro computador Português, o ENER 1000, em exposição. 

Juntem-se a nós. Esta é uma excelente oportunidade para a comunidade nos fazer todo o tipo de questões sobre o projecto.

Oportunamente daremos mais detalhes.

3 comentários:

  1. Muitos parabéns !!!
    Recordo me de ouvir falar no ENER 1000 penso que será idêntico ao fdd uma vez que roda CP/M .
    Infelizmente tal como o timex fdd não me lembro de ter grande divulgacão ao contrario do timex 2048 que foi o primeiro computador do meu irmão e o meu primeiro contacto com o zx spectrum 😊

    ResponderEliminar
  2. Vou estar atento á hora !!! 😊

    ResponderEliminar