terça-feira, 12 de outubro de 2021

Premiere: Fat Worm - ZX Spectrum - Jogos desconhecidos


Um dos objectivos do Planeta Sinclair é dar a conhecer a nossa comunidade a quem nunca teve contacto com o ZX Spectrum. Volta e meia abrem-se as portas aos olhares de fora, como é o caso do brasileiro Thiago Henrique, produtor musical e fã de jogos antigos, conhecido na comunidade brasileira da Mega Drive como "Mestrechronos".

Thiago tem andando a gravar as suas aventuras exploratórias de jogos obscuros, estranhos ou desconhecidos, em plataformas das quais nunca teve (quase ou nenhum) contacto (como p.ex. o MSX). Após uma troca de mensagens o Planeta desafiou o Thiago a experimentar (e gravar) alguns jogos do ZX Spectrum, digamos assim, mais estranhos ou incomuns nesta plataforma.

De uma lista de candidatos, o Thiago foi logo escolher "Fat Worm Blows a Sparky", o bizarro jogo 3D (com a curiosa minhoca vectorial), criado por Julian Todd para a Durell Software em 1986. Um jogo admirado entre nós por ser um feito técnico dado as grandes limitações do ZX.

É também uma escolha complicada para quem experimenta um jogo de ZX Spectrum pela primeira vez! Da parte do blogue fica já o pedido de desculpas ao Thiago pelo eventual stress pós-traumático causado pelo Fat Worm! E que experimente mais jogos, depois desta estreia a doer! ;)

Não percam a premiere do vídeo, hoje às 22:15 (em Portugal) e 18:15 (no Brasil) no link abaixo.

5 comentários:

  1. Pessoalmente nao conheço este jogo.contudo ouve outro jogo 3d que adorei e numa me saio da memória .que foi o amaurote.
    Acho que foi um pouco menosprezado na altura ,outro que também adorei foi o glider rider.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aumarote é lindo! Adoro :) Glider Rider nem por isso...

      Eliminar
  2. Olha, de uma coisa eu já sei e tomei nota, no próximo jogo obscuro de ZX Spectrum eu vou poder te xingar, pois essa primeira barreira foi quebrada com esse game kkk

    Mas foi bem legal, realmente não foi o melhor primeiro contato com o sistema, porém serviu muito bem para ficar curioso e me manter na jogatina. O que é um bom sinal de certa forma kkk

    Abração cara !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestrechronos, vou dar a dica de um excelente jogo! :)
      Valley of Rains
      https://spectrumcomputing.co.uk/entry/35155/ZX-Spectrum/Valley_of_Rains

      Eliminar