terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Batalha Naval


Estamos a aproximar-nos do Natal, época de ofertas. A mais recente vem de Domingues da Silva, que depois de termos recuperado e partilhado os programas que fez nos anos 80, voltou ao activo. Primeiro foi Desdobramento do Totoloto, agora temos um novo jogo de Batalha Naval. Começou por ser uma ideia desenhada em Outubro passado e concluída em Dezembro, em plena segunda vaga pandémica. 

A nossa frota é constituída por um porta-aviões, um cruzador, dois destroyers e cinco submarinos. O nosso adversário, o computador, igualmente. Quem primeiro conseguir afundar a frota inimiga, vence o desafio. De resto temos as opções normais deste popular jogo de tabuleiro, mas é interessante ver opções como os tiros serem marcados no centro do ecrã, assim como a frota estar exposta em baixo, assinalando o que falta afundar.

É um prazer ver os programadores do Spectrum a regressarem às origens e a oferecerem à comunidade novos programas. Saber que tomámos parte nisso, obviamente que nos motiva para continuar o trabalho. Desde já o nosso enorme agradecimento ao Domingues da Silva, que desde o início confiou em nós para a recuperação dos seus programas e que agora tem aproveitado o confinamento da melhor forma, desenvolvendo os seus dotes de programação.

Poderão aqui descarregar Batalha Naval.

Sem comentários:

Enviar um comentário