domingo, 20 de dezembro de 2020

Greentail Batoot Simulator


Nome: Greentail Batoot Simulator
Editora: NA
Autor: Victor Lupasin
Ano de lançamento: 2020
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: TR-DOS
Número de jogadores: 2

Bem, nem sabemos por onde havemos de começar esta review.  Vamos aos pontos positivos: não usa as teclas "WASD", está em língua inglesa e não tem nenhuma melodia irritante. Para dizer a verdade, não tem som algum. E pronto, são estes os pontos favoráveis de um jogo que nada mais é que uma pequena brincadeira e que seria mais apropriado a uma competição como a do Crap Games. Mas veio parar ao concurso Yandex Retro Games Battle 2020, sendo portanto avaliado como outro jogo qualquer, para o bem e para o mal.

Greentail Batoot Simulator pretende recriar um simulador de saltos de trampolim sincronizado, para isso utilizando apenas uma tecla para cada um dos atletas (pode ser jogado a dois). O objectivo é sincronizar o salto do dois atletas e quando isso acontece, ganha-se mais alguns segundos para se continuar a saltar. Luta-se por se obter a maior pontuação possível e o recorde fica visível no ecrã, embora quando o tempo se esgota, regressa-se ao código-fonte do jogo (e lá se vai a tabela de recordes).

O jogo foi desenvolvido como parte do desafio "Um Dia - Um Jogo - Um Quadro", cuja essência é criar um jogo por dia com apenas um ecrã, durante vários dias, com o objectivo de melhorar as habilidades e autodisciplina. Ok, ficámos esclarecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário