sábado, 27 de março de 2021

Episódio 10 do 🅁🄴🅃🅁🄾 🄶🄰🄼🄴🅁🅂


É já amanhã, por volta do meio-dia, que vai passar na SIC Radical o Episódio 10 do 🅁🄴🅃🅁🄾 🄶🄰🄼🄴🅁🅂. Este episódio conta com a participação de vários elementos do Planeta Sinclair (André Leão, Filipe Veiga, Pedro Pimenta), mas também do programador Jaime Grilo, do fundador do ZX Spectrum Directo da Arrecadação (Ricardo Vicente), e de dois dos maiores contribuidores de Planeta Sinclair, Luís Rato e Vasco Gonçalves.

O episódio já está disponível na plataforma ADVNCE, mas quem não teve ainda oportunidade de ver na app, ou simplesmente não quer estragar a surpresa, poderá assistir amanhã na SIC Radical.

Se optarem pela app:

  • Meo|Canal 110 + Premir 🔴 
  • NOS|Canal 503 + Premir "A Minha TV" (Box UMA)

Não percam, vai ser um episódio repleto de ZX81 e ZX Spectrum!

3 comentários:

  1. Vou ter de encontrar o episódio online pq na ZON Box normal ,mais propriamente na Sic Radical não Aparece...
    Noto que a maioria dos coleccionadores ,teem as maquinas mas não sabem nada de como funcionam ,nem a historia do hardware o que deixa algo a desejar ,porque muita da historia está no hardware e não nas capacidades dos jogos da maquina em si..
    Mas, desabafos á parte ,vou ver essa entrevista e depois digo qualquer coisa.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Estive na pagina advnce e não encontro o episodio 10.
    Encontrei ouro sobre o zx Spectrum pareceu-me coeso ,embora o diretor da revista exame meteu algumas argoladas ,dizer que era muito limitado sem explicar o contexto histórico está errado,se comparar com hoje em dia claro que sim.
    E a nível de hardware não podemos fazer comparação com o C64 que embora fosse uma grande maquina,não era tão fácil programar e dai alguns ports para o commodore serem terríveis.
    Se tivessemos um Rob Hubbard a programar os chips AY as coisas seriam melhores,uma das coisas que tenho pena não é o zx spectrum ter um SID Chip mas o uso de Jogos com paddles ,que eu pessoalmente adoro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que deverá ficar disponível em breve :)

      Eliminar