segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Correcção de bugs de Somewhere in Hell


Se bem se recordam, aquando da review de Somewhere in Hell, tínhamos deixado a ressalva que a nota do jogo tinha ficado comprometida por alguns bugs importantes que tínhamos detectado. O mais grave deles, um que corrompia o ecrã, alterando as cores e provocando uma mixórdia gráfica indescritível, mas acima de tudo impedido a progressão para o nível seguinte.

Entretanto o seu autor, Packobilly, leu a nossa review e viu que realmente algo estranho se estava a passar. Provavelmente terá sido do emulador que usámos, que provocava erros fatais nos níveis do jogo (por vezes isso acontece). De qualquer forma, o autor corrigiu os erros, disponibilizando uma nova versão.

As principais alterações foram:

  • Correcção dos bugs que encontrámos
  • Afinado o sistema de colisão, nomeadamente junto às paredes laterais
Já tivemos oportunidade de experimentar esta nova versão e é incrível o que pequenas correcções podem fazer a um jogo. Aumentou muito a jogabilidade, a vertente gráfica, que também tinha sido comprometida, melhorou de forma substancial, e no global tornou-se um jogo muito mais agradável, tanto que fizemos a revisão da nota. Obrigado Packobilly, por aceitares fazer as correcções.

Poderão vir aqui descarregar a versão corrigida.

2 comentários:

  1. Hola, Andre!!
    Gracias por haber revisado el juego. Ha sido una tarea dura acabarlo y un orgullo verlo comentado aquí
    Espero que futuros proyectos te causen mejor impresión!
    Gracias de nuevo y un saludo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo melhorou bastante com estas correcções. Ainda não percebi onde estava o problema. Provavelmente no ZX Spin, é o emulador que normalmente uso para tirar os screenshots. :)

      Eliminar