terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Quatro lançamentos da Bitnamic Software!

Os leitores brasileiros que segurem os corações pois hoje é dia de novidades da Bitnamic Software! Nem mais nem menos do que o anúncio de quatro lançamentos de jogos e publicações físicas no Brasil! Quanto a Portugal (e Europa) também haverá grandes surpresas através da irmã Teknamic Software para muito, muito em breve. Seguem-se então os mimos da Bitnamic Software:

Zoinho no Jardim dos Tolos (versão brasileira)

Finalmente é lançada em caixa grande, esta aventura em 3D isométrico para o ZX Spectrum, protagonizada por Zoinho, o simpático cíclope que nasceu da mente criativa de Ricardo Nunes, juntamente com outros personagens sobrenaturais e fantásticos. Quem gosta de Knight Lore e Nightshade terá neste jogo um desafio à altura: escapar de um jardim labiríntico repleto de perigos. 

Apenas a versão para o território brasileiro está à venda aqui neste link, mas em breve serão lançadas as versões para Portugal, Espanha, Reino Unido, etc, no site da Teknamic. Entretanto o Planeta Sinclair já fez a análise deste jogo que será publicada em breve.

A Lenda da Gávea (edição 35 anos)

Esta aventura de texto é um marco na história dos videojogos brasileiros, e uma das grandes aventuras de texto em língua portuguesa. Foi idealizada por Luiz Fernandes de Moraes e explora os mistérios e lendas da Pedra da Gávea, uma formação rochosa bastante peculiar do Rio de Janeiro. O lançamento consiste numa caixa grande com um livreto ilustrado e enriquecido com factos e comentários do próprio autor, que conhece muito bem a Pedra e fez dela o cenário desta aventura.

A propósito dos 35 anos também foi incluída uma música do Pedro Pimenta, composta para o beeper do ZX Spectrum tendo em conta a temática de exploração. Quem sabe se é o mote para uma continuação... Esta aventura só estará à venda no território brasileiro neste link, mas a seu tempo chegará à europa uma edição especial por intermédio da Teknamic Software.

Jogos Eletrônicos & Eu: Crônicas de um Passado Presente - 2ª edição

A Bitnamic Software lança mais um livro do autor e pesquisador Marcus Garrett: "Jogos Eletrônicos & Eu: Crônicas de um Passado Presente - Segunda Edição". Com novas ilustrações, conteúdo adicional e uma nova paginação, este livro que descreve a história dos primeiros jogos electrónicos (como o Odyssey, o Atari 2600 e o Intellivision) até à geração dos microcomputadores de meados dos 1980s, a partir de um olhar pessoal do autor. São 15 anos de histórias e curiosidades que farão o deleite dos fãs da retro-computação. Estará à venda somente em território brasileiro aqui neste link.

Revista Jogos 80 no. 26

E finalmente a Bitnamic Software também assume, a partir de hoje, a venda (aqui neste link), impressão e distribuição física da Revista Jogos 80, a mais longeva publicação brasileira, a cargo de Marcus Garrett e Eduardo Luccas, dedicada ao assunto da retro-computação na década de 1980. Este edição, mais uma vez, tem colaboração e participação portuguesas, com destaque para a entrevista a André Leão, o fundador deste mesmo blogue, e um artigo do Pedro Pimenta sobre o processo de criação de músicas para jogos retro.

Sem comentários:

Enviar um comentário