sexta-feira, 15 de abril de 2022

Miguel Guerreiro no 40º Aniversário do ZX Spectrum em Cantanhede

O Miguel Guerreiro é um entusiasta do ZX Spectrum desde a tenra idade de cinco anos, tendo este computador acompanhado e em certos casos moldado a sua vida.

Nos anos mais recentes, é ao Miguel que temos de agradecer o facto de termos cartões de memória ligados a clones do ZX Spectrum ou a periféricos tipo DivMMC e afins. Aliás, o Miguel é co-criador da especificação DivMMC, em conjunto com Alessandro Dorigatti e Mario Prato. Ora todos estes sistemas recorrem ao sistema esxDOS, criado pelo Miguel em 2005.  

Além do seu interesse em novo hardware e programação de sistemas operativos, está também envolvido na "demoscene" do ZX Spectrum desde 1995, tendo acumulado vários contactos a nível internacional. Participou também como programador nalgumas "intros", "demos" e "diskmags".

Infelizmente nos últimos 15 anos a sua ligação com a comunidade portuguesa desvaneceu-se fruto a ter ido viver e trabalhar no estrangeiro. Mas traz a expectativa de que possa rever velhos amigos e criar novas amizades no nosso evento. 

O Miguel vai participar no sábado dia 23.

Sem comentários:

Enviar um comentário