domingo, 10 de abril de 2022

Jorge Martins no 40º Aniversário do ZX Spectrum em Cantanhede


COMPETIÇÕES DE JOGOS SPECTRUM NO EVENTO

Vamos ter um espaço no nosso evento para competições de Jogos.

É uma atividade lúdica que queremos que proporcione diversão aos seus participantes e onde a vitória é o que menos importa. Mesmo assim, para podermos organizar esta atividade, pedimos aos interessados que manifestem o vosso interesse em participar nos torneios (mesmo que sem compromisso nesta fase). Na semana anterior ao evento iremos enviar um novo formulário para as inscrições finais que poderá alternativamente ser feita no local, mas sujeito ao risco de não existirem vagas. 

Toda a informação sobre os torneios encontra-se no formulário de pré-inscrição que pedimos que, se querem participar, preencham até hoje (10 de Abril de 2022).

Formulário aqui

O MENTOR – JORGE MARTINS

Esta competição será organizada pelo Jorge Martins, informático e "gamer", que começou por contactar com o Spectrum em casa de amigos, com os quais passava horas e horas a jogar. Passado algum tempo recebeu de prenda um Timex 2048 o qual, após alguns anos, foi trocado por um Spectrum +2. 

Dividia o tempo entre programação e jogos, mas os jogos sempre dominaram largamente o tempo dedicado à máquina. Tem como jogos preferidos do Spectrum: o Match Day II, o Match Point, o Formula One e o 3D Stock Cars. A lista não termina aqui, pois é extensa.

Ainda hoje gosta de jogar com amigos e conseguiu identificar um método para poder jogar jogos de Spectrum através da Internet, com dois ou mais players remotos. Dessa forma, tem jogado Match Day II contra amigos via Internet e, durante a pandemia, organizou vários torneios de fim-de-semana com o jogo Formula One.

O nosso muito obrigado ao Jorge pelo exemplo na organização destas sessões que estamos seguros que nos vão divertir. 

Nós já nos inscrevemos... E vocês? Vão correr o risco de deixar para depois?

P.S.: quem estiver pré-inscrito tem prioridade.

2 comentários:

  1. Adorava ir mas há pessoas como eu que trabalham ao fim de semana.
    Uma pena,mas quando estiver de férias irei sem falta ao museu !

    ResponderEliminar