quinta-feira, 14 de abril de 2022

João Diogo Ramos no 40º Aniversário do ZX Spectrum em Cantanhede


43 anos, natural de Cantanhede, formado em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, é empreendedor e CEO de uma empresa tecnológica na área de IA.

Há sensivelmente 10 anos iniciou uma coleção de computadores Spectrum para homenagear esse objeto que lhe permitiu desde cedo perceber o rumo profissional a seguir. Criou a coleção para homenagear todos os desconhecidos famosos, empreendedores, que nos deram os primeiros computadores pessoais, mas também os familiares que o estimularam nesse caminho. O tempo confirmou que a sua história pessoal e vontade não é diferente de muitas das pessoas da sua geração.

Como qualquer colecionador ambicioso, foi confrontado com um impasse: fazer o projeto crescer e profissionalizá-lo ou parar. Em boa hora optou pela primeira opção e encontrou na Câmara Municipal de Cantanhede o parceiro chave para criar o primeiro museu no mundo dedicado ao ZX Spectrum e a tudo o que o rodeou. Com o desempenhar do papel de curador do Museu LOAD ZX SPECTRUM, ganhou acesso a pessoas e informação que nunca pensou conhecer, destacando-se todo o contexto da TIMEX Portugal que tem vindo a estudar com o intuito de futuramente documentar esta história de uma forma detalhada.

Comunicador, sonhador e empreendedor, tem colocado toda a sua energia neste que acredita ser o projeto e o legado da sua vida, encontrando-se fascinado por não saber até onde o mesmo pode ir.

O primeiro evento Internacional já está à porta em mais um marco para o projeto. O João Diogo será o anfitrião do evento. Irá por isso intervir em diversas sessões, destacando-se a sobre a TIMEX no dia 23 para partilhar o que se tem conseguido e quais os próximos passos.

Sem comentários:

Enviar um comentário