quarta-feira, 13 de abril de 2022

Paula Silva no 40º Aniversário do ZX Spectrum em Cantanhede

A Paula Silva, criadora do Consultório da Paula, técnica de eletrónica, formadora e engenheira de R&D, é uma voluntária que muito tem ajudado o nosso museu com reparações de inúmeros equipamentos conforme vamos relatando. 

Mas o Consultório da Paula tem lançado inúmeros projetos de sua conceção dos quais destacamos o famoso Speccy IODO que está em exposição no nosso museu. Mas estão anunciados também o “Zé Xis 80” (um clone português do ZX80 com algumas melhorias), ou a futura “ ULAlá! “ (uma ULA multifunção para o ZX Spectrum e que se quer evoluir futuramente para outros equipamentos Sinclair e Amstrad).

Para além da eletrónica, a Paula faz também programação em BASIC e Assembly (código-máquina), como demonstram os vários programas publicados no grupo ZX Spectrum Directo da Arrecadação e as colaborações com o Planeta Sinclair.

A Paula estará presente no evento, num stand próprio com todos os seus projetos e a esclarecer quaisquer perguntas e dúvidas por parte dos visitantes. Não é à toa que o motto do Consultório é “Sempre cá para ajudar”. Aproveitem.

Sem comentários:

Enviar um comentário