quinta-feira, 28 de abril de 2022

Lunares Insaneum


E se tínhamos achado Zeddytron 2081 insano devido a uma inapropriada escolha de teclas, Lunares Insaneum é tudo menos isso. Pelo contrário, até é bastante bom, sendo uma conversão muito interessante do clássico Transversion, da Ocean Software, feita pelo bem conhecido Jonathan Cauldwell.

Jogo muito rápido, mesmo tendo em conta que estamos no ZX81, com grande jogabilidade, a que não é alheio a possibilidade de se poder definir as teclas, vai cativar imediatamente todos.

Este sim, é fortemente aconselhado, podendo aqui ser descarregado.

2 comentários:

  1. Eu ando agora a especializar-me em ZX81, de que nada sei, e até agora o jogo que mais gostei foi este. Este é o típico jogo bom para uma rapidinha, e para um pouco de descontração sem necessidade de usar os neurónios... perfeito para mim portanto ;-) Mas, pelo menos para as minhas skills, é lixadíssimo. Já o joguei setecentas vezes e ainda nunca consegui limpar um único ecrã. Quando primeiro o joguei no emulador Eighty One (não tenho um ZX81 - ainda - ando à procura de um funcional) não percebi nada. Por isso fui ver um video do jogo de 1983 Transversion da Ocean Software (para o ZX Spectrum 16K) e de imediato percebi. Nós controlamos o quadrado no centro de ecrã, sendo os nossos inimigos os 4 quadrados brancos que aparecem de TODO O LADO... é angustiante e mesmo muito difícil evitá-los. Os inimigos têm exactamente a mesma velocidade que nós, e isso não seria um problema se fosse apenas 1, mas sendo 4... Os quadrados inimigos são kamikaze, o que significa que vão contra nós para nos eliminar. O nosso objectivo é passar por todas as estrelas com o background branco que assim que passamos por elas perdem o background branco. Portanto, o nosso objectivo é passar por todas as estrelas com background branca até todas perderem o background... Muito mais fácil dito que feito!!! E todas as estrelas porque passámos, assim que morrermos voltam a ter o background branco... Isto é, cada vez que se morre voltamos à estaca zero. Bonito, não?! Como conclusão: excelente jogo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma excelente conversão de um excelente jogo :)

      Eliminar