sábado, 23 de abril de 2022

Saiu The Lava Birds


Este é um fim-de-semana de muitas emoções. Tudo se passa durante dois dias, nos quais comemoramos o quadragésimo aniversário do ZX Spectrum. Por um lado, estamos a todo o gás no grandioso evento comemorativo em Cantanhede (ver aqui o programa de festas), o que nos impede de estar com muita atenção ao que se vai passando fora de Portugal. No entanto, ainda conseguimos ir dando conta de algumas das novidades, e a mais recente vem da parte de Quantum Sheep, o organizador do pacote The ZX Spectrum 40th Birthday Game Mix Tape (atenção, tem jogos novos), que de forma bastante económica e para fins de beneficência, permite ficar-nos na posse de cerca de 40 jogos recentes.

Precisamente um dos jogos que vem no pacote é The Lava Birds, o seu novo trabalho, e que é agora libertado. O cenário é passado num futuro distópico em Liverpool, mas já esteve muito mais longe da realidade, e parece também ser o caminho para o qual nos dirigimos, isto se não existir uma mudança radical da mentalidade das pessoas. Para já é apenas um videojogo no qual temos que ir controlando os danos que fizemos ao Planeta e ao ambiente, para isso apanhando os ovos antes que esses sofram uma mutação, transformando-se em pássaros da lava, com consequências bastante nefastas para a humanidade. Isso acontece sempre que caem na lava, ao invés do chão sólido, ou se forem atingidos pelos salpicos de lava, que de vez em quando vão saltando do mar. E quantos níveis tem o jogo? 40, pois claro, ou não fosse o quadragésimo aniversário do ZX Spectrum...

Será trabalho para depois vermos com mais atenção, passada a azáfama do evento, mas até lá poderão aqui vir descarregar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário