sábado, 9 de abril de 2022

Reportagem da Cadena SER do 30º Aniversário do ZX Spectrum

Quando há 10 anos atrás a Cadena SER decidiu fazer uma reportagem para comemorar o 30º aniversário do ZX Spectrum, em Espanha, a mesma foi obrigada a falar com entusiastas, que eram fãs do sistema, num pequeno local caseiro onde se reuniam. Isto num país vizinho, com toda a tradição e história que teve com o ordenador. E mesmo com a existência da Retro Madrid, não havia um local dedicado a 100% ao sistema.

Quando comecei a falar de Spectrum, no Youtube, no final de 2007, estava longe de imaginar que no 40º aniversário estaria a escrever (talvez) no maior blogue de projeção mundial, sobre o ZX Spectrum, e que teríamos um mega evento, a nível nacional, com convidados internacionais, num museu situado em Cantanhede dedicado a toda a parafernália Sinclair e Timex, uma vez que nem sequer havia o conceito de comunidade em Portugal, mas apenas uns meros cromos, como eu, que falavam ocasionalmente sobre o assunto.

Acho que mostramos a todos que, quando queremos e dedicamos, podemos fazer mais e melhor do que qualquer um. Obrigado a toda a comunidade, nacional e internacional, por tornar possível, em Portugal, o evento do dia 23 e 24 Abril. 

Compareçam no Load ZX Spectrum!

Sem comentários:

Enviar um comentário