terça-feira, 19 de abril de 2022

RTP3 (type-in)

Em 1984 os canais de TV não transmitiam 24 horas por dia. Quando alguém ia ligar o computador via a Mira Técnica, que para quem não sabe era uma espécie de screen saver. Ora, as melhores horas para usar o computador eram essas horas em que não havia transmissão de TV (porque o monitor do Spectrum era a TV da família). Então, quando os programadores iam ligar o Spectrum para mais um dia de trabalho viam a Mira Técnica no ecrã e, muitos desses programadores fizeram o programa que mostrava a Mira Técnica.

Eis aqui mais um desses programas. O programa original era para ver numa TV a preto e branco mas como agora já não há TVs a preto e branco, vamos mostrar a versão a cores feita em 2022 a partir da versão de 1984. 

Instruções de uso: colocar o programa a executar e depois é só esperar algumas horas até começar a programação da RTP... 

Podem aqui visualizar o programa na página do Zé Oliveira, o autor deste pequeno programa. Ou então, poderão aqui descarregar os ficheiros, incluindo a listagem original.

Sem comentários:

Enviar um comentário