domingo, 10 de abril de 2022

CM: Os Jogos no Computador - 060

A 9 de Setembro de 1990 era publicada mais uma edição de "Os Jogos no Computador", o espaço dedicado aos videojogos no Correio da Manhã, e de autoria de Paulo Ferreira.

O jogo de estratégia "World Championship Boxing Manager" foi objecto da análise semanal. Seguiu-se a habitual secção de leitores que continuaram a trocar correspondência e a divulgar os seus clubes e iniciativas. Destas últimas temos o destaque para a fanzine "Micro Show" que, a acreditar pela descrição detalhada do Paulo, dispunha de um conteúdo variado e diversificado sobre o ZX Spectrum e IBM PC.

E ainda na senda dos projectos desaparecidos, é feita a crítica a mais uma produção dos leitores, enviada para a redação do Correio da Manhã. Trata-se de "Chikki Static", uma aventura de texto com gráficos que aborda uma temática ecológica. Programado para o ZX Spectrum por Rui Mendes e António Ricardo - a mesma dupla de um outro jogo desaparecido: "Gravidade 0". O Paulo parece ter ficado muito bem impressionado pela qualidade da aventura, tanto pelos gráficos estáticos que a ilustram, bem como pelo extenso vocabulário que, segundo as suas palavras, "supera todas as aventuras portuguesas".

Fazemos o apelo aos nossos visitantes que entrem em contacto com o blogue caso tenham este material ou informação relevante, de modo a contribuirmos para a preservação digital deste nosso património. Enquanto isso podem descarregar a digitalização desta semana neste link graças ao esforço de preservação de Mário Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário