O nosso evento irá ser filmado para ser posteriormente lançado (depois de editado e legendado quando relevante).
O evento NÃO IRÁ SER TRANSMITIDO LIVE nos canais do museu. No entanto, queremos ir fornecendo atualizações do que se vai passando no evento. Tentaremos recolher opiniões, testemunhos e ir relatando o que se vai passando no palco principal.
Assim, é com enorme satisfação que podemos dizer que fomos bem sucedidos a convencer aquele que é uma das referências da comunidade ZX Spectrum online no Facebook em Portugal, o Ricardo Vicente, fundador do ZX Spectrum Directo da Arrecadação, a assumir essa responsabilidade. Sabemos que é um desafio diferente, mas com boa disposição, estamos seguros que será algo para posteriormente recordarmos.
O Ricardo Vicente é informático de profissão, com mais de 20 anos de experiência e atualmente trabalha no departamento de Engenharia e suporte de uma empresa mundialmente conhecida, servindo grandes clientes empresariais.
O seu envolvimento com o Spectrum começou quando, em 1986, os seus pais decidiram mudar-se para Setúbal por questões laborais. Na escola onde foi inscrito, o Externato Diocesano Sebastião da Gama, tinha uma disciplina de Informática. Foi durante essas aulas que o bichinho da programação começou. Todas as semanas o seu caderno diário era preenchido com linhas de código em BASIC e desenhos de caracteres em grelhas de 8x8. E foi por isso natural que recebesse no Natal de 1987 o seu primeiro microcomputador, um "ZX Spectrum 128k+2" com gravador de cassetes incorporado.
Em 2009 fundou o grupo de Facebook: “ZX Spectrum Directo da Arrecadação” como maneira de partilhar informação que ia recolhendo sobre a Sinclair e alimentar a sua paixão por este microcomputador. Mais tarde foi abrindo o mesmo a outros membros para comentarem e publicarem também coisas. Tornou-se assim, e continua até ao momento, na maior comunidade portuguesa dedicada ao ZX Spectrum.
Sem comentários:
Enviar um comentário