domingo, 17 de abril de 2022

Ricardo Vicente no 40º Aniversário do ZX Spectrum em Cantanhede


 O nosso evento irá ser filmado para ser posteriormente lançado (depois de editado e legendado quando relevante).

O evento NÃO IRÁ SER TRANSMITIDO LIVE nos canais do museu. No entanto, queremos ir fornecendo atualizações do que se vai passando no evento. Tentaremos recolher opiniões, testemunhos e ir relatando o que se vai passando no palco principal. 

Assim, é com enorme satisfação que podemos dizer que fomos bem sucedidos a convencer aquele que é uma das referências da comunidade ZX Spectrum online no Facebook em Portugal, o Ricardo Vicente, fundador do ZX Spectrum Directo da Arrecadação, a assumir essa responsabilidade. Sabemos que é um desafio diferente, mas com boa disposição, estamos seguros que será algo para posteriormente recordarmos. 

O Ricardo Vicente é informático de profissão, com mais de 20 anos de experiência e atualmente trabalha no departamento de Engenharia e suporte de uma empresa mundialmente conhecida, servindo grandes clientes empresariais.

O seu envolvimento com o Spectrum começou quando, em 1986, os seus pais decidiram mudar-se para Setúbal por questões laborais. Na escola onde foi inscrito, o Externato Diocesano Sebastião da Gama, tinha uma disciplina de Informática. Foi durante essas aulas que o bichinho da programação começou. Todas as semanas o seu caderno diário era preenchido com linhas de código em BASIC e desenhos de caracteres em grelhas de 8x8. E foi por isso natural que recebesse no Natal de 1987 o seu primeiro microcomputador, um "ZX Spectrum 128k+2" com gravador de cassetes incorporado.

Em 2009 fundou o grupo de Facebook: “ZX Spectrum Directo da Arrecadação” como maneira de partilhar informação que ia recolhendo sobre a Sinclair e alimentar a sua paixão por este microcomputador. Mais tarde foi abrindo o mesmo a outros membros para comentarem e publicarem também coisas. Tornou-se assim, e continua até ao momento, na maior comunidade portuguesa dedicada ao ZX Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário