terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

O Tesouro dos Templários


E hoje temos mais uma grande surpresa. Domingues da Silva (Avlisoft) está imparável. E tudo começou quando demos com este antigo programador do Spectrum nas redes sociais, conseguimos recuperar os seus antigos trabalhos, e partilhámos aqui com a comunidade. 

O nosso amigo não perdeu tempo e a primeira tarefa a que se dedicou foi a terminar um antigo programa que não havia sido recuperado, mas do qual ainda tinha a listagem: Desdobramento do Totoloto.

Passado poucos meses desenvolveu um novo programa, Batalha Naval, com algumas particularidades interessantes, tendo-nos dado o privilégio de o disponibilizarmos pela comunidade.

E apenas um mês depois, já em período de confinamento, surge o Jogo do Caça-Palavra, apresentando mais um desafio bem ao seu estilo.

E agora surge o seu novo trabalho, O Tesouro dos Templários, uma mini-aventura didáctica, onde, de forma lúdica, aprendemos mais qualquer coisa sobre esta importante Ordem Militar. O objectivo é encontrar o tesouro que se encontra escondido no tabuleiro no menor número de jogadas. Mas é necessário cuidado com as bombas, pois retiram vidas e aumentam o número de jogadas. Por outro lado, se encontrarmos as mensagens, além de diminuir o número de jogadas, contribui para aumentar os nossos conhecimentos sobre os Templários.

Venham então aqui descarregar O Tesouro dos Templários, e já agora deixar uma palavra de apreço a Domingues da Silva, que continua a contribuir para o espólio português do ZX Spectrum. Que sirva também de exemplo para todos os programadores portugueses começarem a desenvolver e partilhar os seus trabalhos com a comunidade. Vamos mostrar a nossa fibra e inscrever o nosso nome no GOTY 2021...

2 comentários:

  1. Tem que pedir pra ele gerar tap ou tzx. Esse formato é do Spectaculator, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Alexandre, tenho que ver se encontro forma de passar para txz.

      Eliminar