sábado, 20 de fevereiro de 2021

Prémio Goty chega aos Oliver Twins


São momentos como estes que nos enchem de orgulho. E falamos, quer por Planeta Sinclair, mas também pelo Museu LOAD ZX Spectrum, que nos ajudou nesta enorme empreitada, assim como por todos os elementos do júri, que connosco partilharam estes bons momentos. O prémio simbólico para o grande vencedor do GOTY 2020 chegou ao seu destino: aos Oliver Twins, os ideólogos da mais famosa personagem do ZX Spectrum (o mineiro Willy e outros que nos desculpem, hoje o dia é de Dizzy).  

Na fotografia acima, que nos foi enviado por Philip Oliver, pode-se ver o troféu e uma carta enviada por nós. Devido às restrições causadas pela pandemia, Andrew ainda não teve oportunidade de ver pessoalmente o prémio, mas seguramente que o irmão lhe irá mostrar assim que a situação pandémica seja mais favorável.


Há já quase 30 anos que não tínhamos uma aventura oficial de Dizzy, mas esta chegou em Dezembro de 2020 com o maravilhoso Wonderful Dizzy. O jogo foi elogiado por toda a crítica, mesmo quem não era adepto das aventuras do ovo, ficou agora rendido. Tivesse saído há 30 anos, e teria sido um estrondoso sucesso. Ainda veio a tempo, mostrando que o Spectrum ainda tem muito para nos dar. Foi o grande vencedor da competição, e com todo o mérito.

Não podemos também deixar de dizer que ficámos surpreendidos com toda a projecção que este evento teve. Apareceu na televisão (melhor dizendo, irá aparecer em breve), foi capa de jornais e portais nacionais e internacionais, e uniu a comunidade por uma causa maior: o reconhecimento do trabalho de todos os programadores do ZX Spectrum, que contribuem para tornar este mundo um pouco mais feliz.

As expectativas ficaram agora subitamente muito altas. Mas isso só nos motiva para que o GOTY 2021 seja ainda melhor, de preferência presencial. E qual o sítio mais apropriado para isso? O Museu LOAD ZX Spectrum, em Cantanhede...

Contamos convosco, até breve no local do costume!

7 comentários: