terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Angels está quase a ser lançado

 

Já nos faltam palavras para descrever os jogos lançados pela Zosya Entretainment. Tecnicamente perfeitos, tremendamente inovadores, levando sempre as capacidades do ZX Spectrum ao limite, e, acima de tudo, cativantes. Abrimos sempre a boca de espanto de cada vez que metem cá para fora um novo jogo. Tivessem aparecido nos anos 80, e teriam vendido centenas de milhares de unidades. 

Mas mesmo o mercado sendo agora bastante mais limitado, não se coíbem de lançar as versões físicas em cassete, em autênticas edições de luxo. Uma pena os preços tornarem-se quase proibitivos em Portugal, tendo em conta a actual regulamentação aduaneira e as manhosices perpetuadas pelas entidades competentes no nosso país, bem como pelos CTT, que cobram muitas vezes valores absurdos e de forma fraudulenta pelas encomendas. 

Natasha Zotova é quem normalmente nos dá a conhecer as novidades da sua editora. Além disso, também é programadora (quem não se recorda de Lava?). E nos últimos tempos foi abrindo o jogo e mostrando algumas imagens de Angels, um beat'em'up baseado em Wild Angels. Além disso, pelo facto de estarmos perante duas heroínas, o que aliás percebemos logo assim que vemos a magnifica intro de Angels, dará alguma pista sobre quem poderá ter estado envolvido na concepção do jogo? 

Tivemos oportunidade de experimentar a demo e é de facto espantosa. Cenários e um grafismo de chorar por mais, metendo Street Fighter ou Final Fight a um canto. Nas imagens que deixamos não é possível ver, mas no fundo, os elementos do cenário vão-se movendo, tal como já acontecia a espaços em Travel Through Time Vol.1: Northern Lights. Além disso, possui uma jogabilidade imensa, mesmo tendo em conta a elevada dimensão dos personagens. E o melhor de tudo: permite dois jogadores em simultâneo.

É um verdadeiro regalo, temos a certeza que todos aqueles que gostam do género, vão deliciar-se com estas duas heroínas, sempre prontas a aplicar um bom pontapé nos... bem, nos bandidos que vão aparecendo ao longo das ruas de NYC... 

Ansiamos agora pela saída da versão final. Pelo que vimos aqui, vai seguramente ser um dos blockbusters do ano. E tanta coisa boa apareceu nestes últimos tempos...

2 comentários: