sábado, 18 de dezembro de 2021

Abriu o Museu Virtual LOAD ZX Spectrum


E hoje é dia de grandes novidades (mantenham-se atentos ao longo do dia). A mais recente: a abertura do Museu Virtual LOAD ZX Spectrum, permitindo a quem está longe, que possa visitar o museu.

É uma ideia bastante antiga e desejada por parte do João Diogo Ramos, que culmina agora num projecto simplesmente espectacular.

Convidamos assim toda a comunidade a fazerem uma visita, se não física, pelo menos virtual, ao Museu LOAD ZX Spectrum. Para isso basta aqui vir.

4 comentários:

  1. Gostei bastante da visita virtual.espero um dia poder ir lá pessoalmente ,compromissos fazem-me adiar constantemente.gostei de ver algumas máquinas que não tenho na minha coleção. Embora algumas acho não se enquadrar muito no tema.uma delas è o sinclair pc ,amstrad pcw ,msx,são máquinas que não se destacaram tanto logo acho que ,a meu ver não se enquadram.Accorn e BBC micro ,tal como os tk's esses sim teem história mais relevante.
    Mas gostei bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bem a pena. Mas olha que o Sinclair PC200 é obrigatório lá estar... ;)

      Eliminar
  2. SI'm talvez tenha sido um pouco underrated 😊
    Espero ir em breve mas tenho tido formação aliás outra formação e tem me tirado tempo para concluir os objetivos. .. Mas vou de certeza !!!

    ResponderEliminar
  3. Boas. O PC200 mesmo sendo feito pela Amstrad tem
    marca Sinclair e nós tentamos ter toda a história da Sinclair.

    O PCW está porque é o primeiro equipamento da amstrad a usar drive de 3” e como tal afetou o cpc6128 e naturalmente o +3.

    Tentamos ser o mais completos e não escolher com base em critérios como a popularidade. Ex: temos um Vega plus em exposição para recordar esse imbróglio e não por ter tido qualquer sucesso.

    Abraço e até um dia destes no museu ;-)

    ResponderEliminar