sexta-feira, 22 de abril de 2022

Clive Townsend, Marcus Garrett, Filipe Veiga e "O Sabotador"


As lendas Clive "Saboteur" Townsend e Marcus Vinicius Garrett já estão em Portugal. E este último e o Filipe Veiga resolveram fazer uma surpresa ao simpático britânico, em plena cidade do Porto: ofereceram-lhe o "original" O Sabotador, vindo directamente do Brasil. Podem consultar o momento no vídeo acima...

Entretanto, o momento não passou despercebido à própria comunicação social e à PSP. A CMretroTV avançou mesmo com a seguinte notícia:

Breaking News: três retrogamers identificados pela polícia na cidade do Porto, depois de entregarem material pirateado, em plena luz do dia, ao autor de dois dos melhores jogos de sempre.

Interrogados pela polícia, os dois elementos subversivos que entregaram a cassete pirata defenderam-se, dizendo que o artigo em causa tem mais de 30 anos e é anterior à lei de direitos de autor em Portugal. 

Os arguidos vão ficar em prisão preventiva até o juiz de instrução decidir sobre se a lei actual se aplica a objectos pirateados no século passado, neste imbróglio diplomático envolvendo um cidadão português, um cidadão brasileiro e um cidadão inglês.

A CMretroTV sabe que objectos pirateados deste tipo são ainda hoje coleccionados e cobiçados por um pequeno grupo de irredutíveis piratas nacionais, que teimam em manter esse objectos ilegais na sua posse e, pior, utilizá-los para jogar jogos com mais de 30 anos.

Fonte da PSP, em declarações à CMretroTV: "Este crime agora detectado é bastante peculiar, os suspeitos conhecem-se todos de um grupo onde alegam idolatrar um computador com 40 anos e apenas 48KB de memória. Dada a pouca credibilidade da alegação, suspeitamos que o grupo seja uma fachada para um culto que possa ter actividades paralelas perigosas e vamos investigar com todos os meios. 

Os elementos do grupo foram capturados na posse de um objecto com o título "O Sabotador", o que pode indiciar um nome de código para actividades que possam colocar em causa a segurança dos cidadãos. Estamos muito atentos e preocupados com esta situação e tudo faremos para identificar os cabecilhas desta organização conhecida no submundo como "Arrecadação"."

7 comentários:

  1. Em que esquadra do porto é que eles estão assim eu vou lá visita- pôs !
    Assim aproveito e faço companhia levando as minhas cerca de 200 cassetes piratas 😁

    ResponderEliminar
  2. Vieram a minha cidade e não disseram nada a ninguém.siceramente... 😭😭😭

    ResponderEliminar
  3. Muito divertido :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/5/22 15:30

    This is awesome :-) Love it!

    ResponderEliminar