sábado, 29 de janeiro de 2022

Vencedores GOTY 2021

Chegou ao fim o grandioso evento GOTY 2021. Para quem não teve oportunidade de ver, lembramos que o vídeo está disponível acima.

Mais uma vez o evento superou totalmente as nossas expectativas, para isso muito contribuindo o profissionalismo dos apresentadores (dignos de uma cerimónia dos Óscares), a credibilidade dos jurados que analisaram os jogos a concurso, assim como todo o apoio prestado pelo Museu LOAD ZX Spectrum.

Mas sem mais delongas, vamos aos vencedores de cada uma das categorias...

Gráficos

  1. Travel Through Time Vol.1
  2. Angels
  3. Dark: Lost Pages, the e Tokimal
  4. Escape from M.O.N.J.A.S.
Ecrã de carregamento

Som

Quebra-cabeças e perícia

Aventura e RPG

Plataformas

Acção e shoot'em'up

Aventura de texto

Travel Through Time, da ZOSYA Entertainment, foi o grande e justo vencedor, não só vencendo na categoria GOTY, mas também arrecadando ainda os troféus de melhores gráficos e melhor ecrã de carregamento. Angels, da mesma equipa arrecadou o troféu de melhor jogo de acção / shoot'em'up. Apenas The Dark: the Lost Pages não arrecadou nenhum troféu, no entanto tendo ficado bem classificado nas categorias a que concorreu.

Tokimal arrecadou os troféus de melhor jogo de plataformas e e melhor jogo de origem Espanhola. De resto, a Pat Morita Team arrecadou o troféu de melhor jogo de perícia / quebra-cabeças, com Shovel Adventure.

Metamorphosis, Red Raid: the Infiltrating, Italia 1994, Deep Cover e Virgil's Purgatory arrecadaram um troféu cada.

De realce ainda Clive Townsend, que além de ter vencido a categoria de melhor aventura de texto, com Deep Cover, ainda teve mais dois jogos na lista de nomeados, Turtle Tales e Iron Wolves.

Os nossos parabéns a todos os candidatos, que apresentaram trabalhos de qualidade expecional, mas também a todos os outros que não ficaram nesta muito exclusiva e restrita lista. Lembramos que estavam 130 nomes na lista prévia votada pelos jurados.

10 comentários:

  1. Uau, que evento e que jogos fabulosos, mostrando que nosso querido speccy esta vivo e atuante quase 40 anos de seu lançamento ! Meus parabéns a todos os participantes e aos ganhadores, por seu empenho em manter vivo a chama de nosso querido micro !

    ResponderEliminar
  2. Thanks for choosing Red Raid and Mechwars! My son and I are very appreciate! Best wishes!

    ResponderEliminar
  3. Great job!
    We need a category for Next!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, indeed. But we need more people to evaluate Next games :)

      Eliminar
  4. Grande evento e jogos excepcionais. Parabéns a todos do Planeta Sinclair e ao Museu LOAD ZX Spectrum!

    ResponderEliminar